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Lista de Alimentos Empty Lista de Alimentos

Qui Abr 30, 2020 10:06 pm
Ferramentas e Utensílios

Itens Culinários

No RPG, alimentos possuem efeitos e a maioria podem ser utilizados em preparos especiais a fim de aumentar ainda mais estes efeitos. Os itens culinários são divididos em quatro categorias: Frutos/Grãos/Verduras, Vianda e Bebidas, destes, grãos e vianda não podem ser ingeridos crús, pois causam dor de barriga, enquanto os frutos/verduras e bebidas podem ser ingeridos normalmente.

Ingerir um alimento lhe dá o Status de Satisfeito por 1 missão, o efeito de Satisfeito aumenta sua porcentagem de Experiência obtida, a depender do gosto do alimento ingerido e seu preparo, este efeito pode se transformar em um efeito especial (Efeitos únicos decididos pelo narrador).

Umami: Um alimento cozinhado com um acerto crítico pode dobrar seu efeito ou ganhar um novo efeito secundário.
- Assar/Fritar: Torna alimentos crus em alimentos comestíveis, o efeito de alimento frito ou assado recupera a vida.
- Caramelizar: Com a adição de açúcares ou frutas, um alimento pode se tornar doce, aumentando o poder de seu efeito.
- Temperar: Com o uso de temperos, vegetais, ou sabores fortes/apimentados, você pode conceder ao alimento o efeito por mais turnos.
- Salgar: Com a adição de sal você pode preservar um alimento por até um dia inteiro (3 meses Off).
- Envenenar: Torna Tóxico (Requer Ingrediente Venenoso)

Alimentos possuem validade, esta validade só se aplica a partir do momento em que são removidos de seu estado natural (Um animal morto ou uma fruta removida de sua árvore), a validade de um alimento é de 8 horas (30 dias fora do jogo) porém este período pode ser reduzido caso o alimento esteja exposto ou seja preparado. Alimentos preparados possuem curta validade para serem utilizados, sendo esta equivalente a turnos do jogador que o transporte.

Qualidade - Varia de acordo com a validade e o estado que o item foi obtido, dividido entre as categorias: Normal (Efeito Normal do Item), Velho (Metade do efeito), Podre (Causa dores de barriga e não possuí efeito

Maestria - Habilidade com receitas específicas, a cada tentativa sua maestria aumenta: Chef (8 Preparos, Dobra o efeito durante o preparo), Adepto (4 Preparos, Preparo normal, efeito se mantém), Aprendiz (0 Preparos, Metade do efeito)

Efeitos que duplicam a potencia de um alimento preparado só podem ser ativos em uma cozinha, preparar alimentos em fogueiras ou locais improvisados possuem o valor máximo como "Normal" referente  ao efeito.


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