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2: Atributos Empty 2: Atributos

Sex Jul 10, 2020 7:47 pm
Pontos e Habilidades

Atributos Base

Os Atributos Base representam as habilidades gerais de seu personagem, você distribui uma quantidade limitada no começo  mas pode os evoluir ao longo do jogo:

• A Força multiplicador de dano para Golpes Físicos e Armas Brancas;

• A Destreza multiplicador de dano para Armas Brancas e Ataques à Distância;

• A Constituição multiplicador de vida: × 20 = Vida;

• A Inteligência resistência ilusória e reserva de Chakra: × 20 = Chakra;

• A Espírito multiplicador de dano para Jutsus, Técnicas de Cura e Ilusão;

Pontos de Vida Representam sua saúde e energia vital;
Desmaio: Caso sua vida caia para 0, você desmaia;
Finalizar: Um alvo desmaiado pode ser finalizado, ou seja, morto;
Mutilação: Reduzir a vida a 0 através de métodos violentos causa a morte sem desmaio;
Recuperação: Somente técnicas e itens medicinais recuperam vida;
Descanso: Dormir em uma pousada recupera até 50% da vida máxima;

Pontos de Chakra Representam sua energia mágica para a utilização de técnicas;
Bloqueio: Caso seu Chakra caia para 0, ele fica bloqueado por seus próximos 3 turnos;
Falha: Usar uma técnica que custe mais chakra do que o disponível não é possível e o seu chakra é drenado;
Recuperação: Não usar Chakra no turno lhe recupera 10 pontos de Chakra;

Individualidade:
Tamashii
Classificação: Passiva
Descrição: Caracteriza a utilização da energia pura da conexão entre o mundo dos vivos e os mortos.
Sagrado: Seu Chakra emana energia sagrada, causando dano a Espíritos e Demônios.


Samsara
Classificação: Passiva
Descrição: É a conexão com a energia cósmica, a habilidade de transcender para os elementos astrais além dos cinco elementos comuns.
Mantra: Você começa com um elemento ignorando todos os requisitos.


Genki
Classificação: Passiva
Descrição: Representa o controle, a manipulação de sua própria energia interna e do chakra livremente.
Energizado: Sua regeneração de Chakra sobe em 10 pontos.


Zandaka
Classificação: Passiva
Descrição: É o caminho da energia física e espiritual, representando o equilíbrio em seu corpo.
Equilíbrio: Você pode usar uma ação de Foco para converter Chakra em Vida, ou, Vida em Chakra;.

2: Atributos 4WMTedB
Atributos Secundário

As atribuições secundárias são complementares e caracterizam usos mais técnicos para alguns dos atributos base, dando uma complexidade maior ao jogo:

Capacidade É a quantidade de espaços para itens em seu inventário.
Cálculo: O seu atributo Força representa sua Capacidade de Carregar itens (Força ×3 = Capacidade)
Tamanho 1: Você pode carregar até 5 sem ocupar mais de 1 espaço;
Tamanho 2: Cada item ocupa 1 espaço individual;
Tamanho 3: Só podem ser carregados nas mãos ou em algum recipiente específico.
Sobrecarregado: Levar um número de itens maior que sua capacidade lhe deixa sobrecarregado.

Deslocamento É a quantidade de metros que seu personagem pode se mover;
Cálculo: Destreza ou Constituição dividido pela metade (O maior entre os dois);
Sobrecarregado: Andar sobrecarregado reduz seu deslocamento em 50%;

Resistência Ilusória Ao ser afetado por uma ilusão, é possível entrar numa Disputa Cognitiva caso o alvo perceba ter caído numa ilusão, a disputa cognitiva é realizada pelo Alvo da ilusão, tendo que realizar um Teste no Dado (D20) para escapar da ilusão.
Modificador: A cada 2 pontos de Inteligência a mais que seu alvo, a dificuldade para escapar sobe em 1, este valor também é reduzido caso a pontuação seja inferior (Dificuldade Base 10)

Talentos e Aptidões Sempre que você obter um ponto de Aptidão (Informado na página de talentos respectivos a cada categoria de Talento) você deverá realizar a contagem destes pontos por conta própria, informando ao Narrador no final da missão para que sejam atualizados.

Nível e Experiência Obtido através do combate, missões, treinos e aprendizado. Sempre que você junta 100 pontos sobe de nível, ao acumular 1.000 pontos de experiência, este valor sobe para 200. Subir de nível lhe concede pontos de melhorias, cada ponto de melhoria pode ser utilizado para evoluir seu personagem conforme abaixo:
Ganhar um ponto de Atributo;
Aprender uma Técnica;
Desbloquear um Talento;
Criar uma Técnica (Confira Aqui);

Epic Level A partir do nível 30 você entrará na categoria Epic Level, tardando 500 pontos de experiência para subir de nível.

2: Atributos 4WMTedB
Modificadores de Dado

Em situações especificas, quando uma decisão precisa ser tomada pelo narrador, ou o jogador precisa exercer alguma atividade complicada são utilizados os dados. No RPG utilizamos o D20 para definir se estas atividades são realizadas com sucesso ou não. Os tipos de teste se baseiam nos atributos do personagem, sendo que, a cada 10 pontos no atributo do teste você reduz em 1 a dificuldade do teste:

1: Falha crítica - 2/10: Azar
11/19: Sorte - 20: Acerto crítico

• A Força para testes de força bruta, como carregar pesos ou arrombar portas;

• A Destreza para testes que envolvam locomoção ou utilização de ferramentas;

• A Constituição para testes que requiram resistência como nado ou corrida;

• A Inteligência para testes que envolvam o raciocínio lógico ou conhecimentos gerais;

• O Espírito para testes que envolvam vontade ou força espiritual;

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