- HandaNarrador
4: Companheiros
Seg Out 12, 2020 3:22 pm
Antes de Começar
O que são companheiros?
Existem dois tipos de Companheiros no RPG, as Invocações e os Mascotes. Cada um possuí suas particularidades que serão dissertadas mais a frente.
Eles são acompanhantes para os jogadores, que podem os auxiliar passivamente ou ativamente em suas aventuras. Como um elemento a parte, serão controlados pelo narrador, desta forma o jogador não pode decidir o que seu pet irá fazer, ou o que sua invocação irá dizer.
Um pet pode te acompanhar em suas missões ou permanecer em espera em sua casa, ou algum ambiente seguro de sua posse.
Invocações
As Invocações geralmente são criaturas mágicas ou exóticas, seres com capacidade de utilizarem habilidades mais complexas e poderosas. Recebem este nome por serem capazes de serem invocadas por seu dono, para isto é necessário a realização de um contrato de sangue por esta criatura através de técnicas de selamentos.
Habilidades: As Invocações podem aprender diversos tipos de habilidades, desde técnicas com elementos até medicinais ou com espadas (Se for fisicamente possível).
Características: Alguns seres mágicos são capazes de falar e raciocinar, desta forma são mais eficazes como companheiros na realização de missões, porém isto também acaba lhes fazendo tornar mais independentes.
Mascotes
Os mascotes são animais comuns e que precisam ser domesticados para serem considerados mascotes. Por serem apenas animais comuns possuem menos potencial evolutivo e tático, limitados a tarefas mais simples baseadas em suas características primitivas.
Habilidades: Os Mascotes podem desenvolver poucas habilidades, inicialmente terão apenas suas características naturais para lhes acompanhar.
Características: Geralmente são mais leais aos seus donos, dependendo da maneira que foram domesticados, tendem a os acompanhar sempre, mesmo sendo limitados e não muito inteligentes.
Atributos dos Companheiros
Assim como os jogadores todas as regras de combate e atributos se aplicam as invocações, lhes dando duas ações por turno e os mesmos efeitos de recuperação de energia, vida, chakra e deslocamento.
Sentidos: Representa o nível de percepção de seu companheiro (Cada ponto incluí 1 Metro em sua capacidade de sentir, ouvir ou farejar alvos).
Tamanho: Representa o tamanho de seu companheiro, sendo Pequeno (Até 80cm), Médio (Entre 80cm e 1,5m) e Grande (Acima de 1,5). Os Companheiros pequenos tendem a começar com o Valor de Deslocamento maior, enquanto os Grandes possuem mais vida, já os médios possuem atributos equilibrados.
Afinidade: Representa o quanto seu Companheiro é apegado a você. A Afinidade também permite a evolução de seu mascote, isto é, cada ponto em afinidade permite com que seu Mascote Obtenha 100 de Experiência, sendo o máximo de afinidade 5.
Alimentação: Diferente dos personagens, mascotes de estimação precisam ser alimentados para evoluírem, cada animal precisa de uma quantidade diferente de alimentos a cada nível de evolução, aumentando a necessidade de mais alimentação antes de subirem de nível:
• Pequenos: Uma vez;
• Médios: Duas vezes;
• Grandes: Quatro vezes;
Experiência: Seu Companheiro Obtém 50% da Experiência que você ganha em batalha. A cada 100 Pontos de Experiência ele sobe de nível e pode evoluir: Vida (+40); Chakra (+40); Deslocamento (+2); Sentidos (+2);
Habilidades (Mascotes): Nos níveis 1 e 3 seu Mascote pode aprender uma das Individualidades listadas abaixo. Enquanto no nível 5 ele pode aprender alguma técnica ensinada por seu dono.
- Individualidades:
- Lá de CimaDificuldade: D
Recarga: 2 Rodadas
Descrição: Execute a ação Perseguir, denunciando qualquer inimigo num raio de cinquenta metros ao redor.Sentindo CheirosDificuldade: D
Recarga: 3 Rodadas
Descrição: Execute a ação Localizar, encontrando odores fortes com o dobro de alcance do atributo Sentidos.Encontrando CoisasDificuldade: D
Recarga: 3 Rodadas
Descrição: Execute a ação Buscar, investindo as 2 próximas rodadas para encontrar algo interessante.Assustando AlguémDificuldade: D
Recarga: 4 Rodadas
Descrição: Utilize a ação Rugir (5M), provocando um som estridente para reduzir o Dano de seu alvo em 25% por 2 rodadas.Marcando TerritórioDificuldade: D
Recarga: 3 Rodadas
Descrição: Utilize a ação Marcar em um alvo, enquanto marcado pode ser rastreado independente da distância até ser molhado.Pegando ElesDificuldade: D
Recarga: 2 Rodadas
Descrição: Algum Alvo que receba um ataque físico, receberá 20% de dano a mais no próximo golpe de seu dono.Golpe SujoDificuldade: D
Recarga: 5 Rodadas
Descrição: Atire areia em até três metros para reduzir a precisão de seu alvo em 20% por 2 rodadas.PestilênciaDificuldade: D
Recarga: 6 Rodadas
Descrição: Realize um ataque para aplicar o efeito Envenenado, causando 10 de dano ao longo de 4 Turnos.
Habilidades (Invocações): Sua Invocação poderá aprender 1 tipo de habilidade de acordo com suas características. Nos níveis 1, 3 e 5 sua invocação aprenderá uma Habilidade única de acordo com o nível e Rank (Nível 1: Rank D, Nível 3: Rank C e Nível 5: Rank B).
Despertar: Ao alcançar o nível de Afinidade 5 e o Máximo de experiência desta, seu companheiro pode consumir uma Baga para tornar-se desperto:
Invocação: Quando desperta receberá uma melhoria evolutiva em cada um de seus atributos. Uma Invocação desperta pode escolher entre dois destinos:
• Força Desperta: A Invocação poderá dobrar dois de seus atributos e adquirir o tamanho Grande, alcançando até 5 metros.
• Poder Desperto: A Invocação poderá ganhar 1 melhoria extra em seus atributos e aprender uma técnica nova de Rank A.
Mascote: Quando desperta receberá uma melhoria evolutiva em cada um de seus atributos. Uma Invocação desperta pode escolher entre dois destinos:
• Força Desperta: O Massacote poderá aprender uma terceira individualidade e aprender uma segunda técnica de seu dono.
• Poder Desperto: O Massacote poderá ganhar 1 melhoria extra em seus atributos e aprender uma técnica nova de Rank A.
Nome, Lv 1Pontos de Vida: 100
Pontos de Chakra: 100
Deslocamento: 5
Sentidos: 5
Tamanho: Pequeno
Afinidade:
Alimentação: 0/1
Experiência: 0
Personalidade: Dócil
Descrição: Aparência e Personalidade do Pet.- Habilidades:
- -
- Código:
[quote]<div class="imagem" style="background-image: url(https://i.imgur.com/BNciAKT.png);width: 120px;height: 120px;background-size: cover;float: right;border: 1px solid white; text-align: left; margin-right: 5px;"></div><div class="titulo" style="padding: 5px 0px 0px 5px;font-size: 25px;color: #ffffff; font-family: 'Cardo'; float: left">Nome, Lv 0</div><div class="infos" style="padding: 7px 0px 0px 4px; color: #ffffff; font-family: 'Cardo'; ">[b]Pontos de Vida:[/b]
[b]Pontos de Chakra:[/b]
[b]Deslocamento:[/b]
[b]Sentidos:[/b]
[b]Tamanho:[/b]
<hr>[b]Afinidade:[/b] [img]https://i.imgur.com/uwGlNYe.png[/img]
[b]Alimentação:[/b] [color=#cccc00]0[/color]
[b]Experiência:[/b] <hr>[b]Personalidade:[/b]
[b]Descrição:[/b] </div><hr>[spoiler=Habilidades]-[/spoiler][/quote]
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