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4: Companheiros Empty 4: Companheiros

Seg Out 12, 2020 3:22 pm
Antes de Começar

O que são companheiros?

Existem dois tipos de Companheiros no RPG, as Invocações e os Mascotes. Cada um possuí suas particularidades que serão dissertadas mais a frente.

Eles são acompanhantes para os jogadores, que podem os auxiliar passivamente ou ativamente em suas aventuras. Como um elemento a parte, serão controlados pelo narrador, desta forma o jogador não pode decidir o que seu pet irá fazer, ou o que sua invocação irá dizer.

Um pet pode te acompanhar em suas missões ou permanecer em espera em sua casa, ou algum ambiente seguro de sua posse.

4: Companheiros 4WMTedB
Invocações

As Invocações geralmente são criaturas mágicas ou exóticas, seres com capacidade de utilizarem habilidades mais complexas e poderosas. Recebem este nome por serem capazes de serem invocadas por seu dono, para isto é necessário a realização de um contrato de sangue por esta criatura através de técnicas de selamentos.

Habilidades: As Invocações podem aprender diversos tipos de habilidades, desde técnicas com elementos até medicinais ou com espadas (Se for fisicamente possível).

Características: Alguns seres mágicos são capazes de falar e raciocinar, desta forma são mais eficazes como companheiros na realização de missões, porém isto também acaba lhes fazendo tornar mais independentes.

4: Companheiros 4WMTedB
Mascotes

Os mascotes são animais comuns e que precisam ser domesticados para serem considerados mascotes. Por serem apenas animais comuns possuem menos potencial evolutivo e tático, limitados a tarefas mais simples baseadas em suas características primitivas.

Habilidades: Os Mascotes podem desenvolver poucas habilidades, inicialmente terão apenas suas características naturais para lhes acompanhar.

Características: Geralmente são mais leais aos seus donos, dependendo da maneira que foram domesticados, tendem a os acompanhar sempre, mesmo sendo limitados e não muito inteligentes.

4: Companheiros 4WMTedB
Atributos dos Companheiros

Assim como os jogadores todas as regras de combate e atributos se aplicam as invocações, lhes dando duas ações por turno e os mesmos efeitos de recuperação de energia, vida, chakra e deslocamento.

Sentidos: Representa o nível de percepção de seu companheiro (Cada ponto incluí 1 Metro em sua capacidade de sentir, ouvir ou farejar alvos).

Tamanho: Representa o tamanho de seu companheiro, sendo Pequeno (Até 80cm), Médio (Entre 80cm e 1,5m) e Grande (Acima de 1,5). Os Companheiros pequenos tendem a começar com o Valor de Deslocamento maior, enquanto os Grandes possuem mais vida, já os médios possuem atributos equilibrados.

Afinidade: Representa o quanto seu Companheiro é apegado a você. A Afinidade também permite a evolução de seu mascote, isto é, cada ponto em afinidade permite com que seu Mascote Obtenha 100 de Experiência, sendo o máximo de afinidade 5.

Alimentação: Diferente dos personagens, mascotes de estimação precisam ser alimentados para evoluírem, cada animal precisa de uma quantidade diferente de alimentos a cada nível de evolução, aumentando a necessidade de mais alimentação antes de subirem de nível:
Pequenos: Uma vez;
Médios: Duas vezes;
Grandes: Quatro vezes;

Experiência: Seu Companheiro Obtém 50% da Experiência que você ganha em batalha. A cada 100 Pontos de Experiência ele sobe de nível e pode evoluir: Vida (+40); Chakra (+40); Deslocamento (+2); Sentidos (+2);

Habilidades (Mascotes):  Nos níveis 1 e 3 seu Mascote pode aprender uma das Individualidades listadas abaixo. Enquanto no nível 5 ele pode aprender alguma técnica ensinada por seu dono.

Individualidades:

Habilidades (Invocações): Sua Invocação poderá aprender 1 tipo de habilidade de acordo com suas características. Nos níveis 1, 3 e 5 sua invocação aprenderá uma Habilidade única de acordo com o nível e Rank (Nível 1: Rank D, Nível 3: Rank C e Nível 5: Rank B).

Despertar: Ao alcançar o nível de Afinidade 5 e o Máximo de experiência desta, seu companheiro pode consumir uma Baga para tornar-se desperto:

Invocação: Quando desperta receberá uma melhoria evolutiva em cada um de seus atributos. Uma Invocação desperta pode escolher entre dois destinos:
Força Desperta: A Invocação poderá dobrar dois de seus atributos e adquirir o tamanho Grande, alcançando até 5 metros.
Poder Desperto: A Invocação poderá ganhar 1 melhoria extra em seus atributos e aprender uma técnica nova de Rank A.

Mascote: Quando desperta receberá uma melhoria evolutiva em cada um de seus atributos. Uma Invocação desperta pode escolher entre dois destinos:
Força Desperta: O Massacote poderá aprender uma terceira individualidade e aprender uma segunda técnica de seu dono.
Poder Desperto: O Massacote poderá ganhar 1 melhoria extra em seus atributos e aprender uma técnica nova de Rank A.

Nome, Lv 1
Pontos de Vida: 100
Pontos de Chakra: 100
Deslocamento: 5
Sentidos: 5
Tamanho: Pequeno

Afinidade: 4: Companheiros UwGlNYe
Alimentação: 0/1
Experiência: 0
Personalidade: Dócil
Descrição: Aparência e Personalidade do Pet.

Habilidades:

Código:
[quote]<div class="imagem" style="background-image: url(https://i.imgur.com/BNciAKT.png);width: 120px;height: 120px;background-size: cover;float: right;border: 1px solid white;    text-align: left; margin-right: 5px;"></div><div class="titulo" style="padding: 5px 0px 0px 5px;font-size: 25px;color: #ffffff; font-family: 'Cardo';    float: left">Nome, Lv 0</div><div class="infos" style="padding: 7px 0px 0px 4px; color: #ffffff; font-family: 'Cardo'; ">[b]Pontos de Vida:[/b]
[b]Pontos de Chakra:[/b]
[b]Deslocamento:[/b]
[b]Sentidos:[/b]
[b]Tamanho:[/b]
<hr>[b]Afinidade:[/b] [img]https://i.imgur.com/uwGlNYe.png[/img]
[b]Alimentação:[/b] [color=#cccc00]0[/color]
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[b]Descrição:[/b] </div><hr>[spoiler=Habilidades]-[/spoiler][/quote]
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