Últimos assuntos
Área OFF - Postagem LivreSex Mar 04, 2022 9:33 pmHanda
Modelo de FichaSex Fev 18, 2022 1:11 pmHanda
Aventura - O Tempo Passa...Ter Dez 07, 2021 7:47 pmKyo
Combate - Handa Vs HanzoTer Dez 07, 2021 2:30 pmHanzo
Aventura - Caminho do NinjaTer Dez 07, 2021 2:18 pmHanzo
Missão - Escolta, O AprendizSeg Dez 06, 2021 9:49 amHanda
HonchoSeg Dez 06, 2021 9:38 amHanda
Missão - Recrutar, Clã RenegadoSeg Dez 06, 2021 9:37 amHanda
Combate - Akasa Vs TakeshiSeg Dez 06, 2021 9:35 amHanda
Combate - Shen vs KyraSeg Dez 06, 2021 9:32 amHanda
Criações: YamataTer Nov 16, 2021 8:52 pmOjisan
A Ilha das TrevasTer Nov 16, 2021 10:06 amAtsuko
Mural de MissõesTer Nov 16, 2021 9:57 amHanda
Aventura - StanSáb Nov 13, 2021 4:34 pmHanda
Criações: MakyuraSex Nov 12, 2021 7:26 pmOjisan
Shinobi do Mês

avatar

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Relógio


Moral Mokuami: 0
Moral Mogami: 0
Moral Utakata: 0


Ir para baixo
Sayuri
Sayuri
Mogami Recruta
Mogami Recruta

Perfil Ninja
Vida:
[Ignorado] Sugestão PFCeS3M0/0[Ignorado] Sugestão XIT01SH  (0/0)
Chakra:
[Ignorado] Sugestão PFCeS3M660/660[Ignorado] Sugestão XIT01SH  (660/660)
Arsenal:

[Ignorado] Sugestão Empty [Ignorado] Sugestão

Qui Set 16, 2021 1:14 pm
Os teste dos Modificadores de Dado atuais dão o seguinte:

A cada 10 pontos no atributo do teste você ganha +1 no resultado final de seu dado:

Acho que a quantia de somente 1 pontinho a cada 10 pontos, é um tanto baixa demais pelo valor investido. Entendo que 1 pode fazer diferença, mas é meio estranho quando pensamos em um personagem focado em um determinado atributo, ter tão pouca capacidade de passar em um deste de seu atributo principal.

O que eu sugiro, é uma alteração ou aumento. Os dois modelos que pensei sem extrapolar muito, são:

Alteração

Alterar o requisito de 10 em um atributo para 5, ganhando assim 1 no modificador a cada 5 pontos de tal atributo.

A vantagem disso, é que o jogador desde cedo vai poder se beneficiar de um atributo da qual ele não foca, mas ainda sim não será uma batata, pois tem um mínimo de capacidade nisso. E para os que são focados, terão uma recompensa maior (mas nem tanta) com seu atributo bem elevado.

Aumento

Este é mais simples em sua descrição, e a única modificação no sistema, seria a troca do número 1 pelo 2. Sim, a sugestão é aumentar para 2 pontos a mais no modificador a cada 10 pontos em um atributo.

A vantagem é o beneficio pro jogador que investiu razoavelmente, mas nem tanto, ou para o que é focado no atributo, ser realmente competente nele.

____  /  /  ____

Eu me baseei em relação ao Epic Level 30 e a comparação das fichas atuais.

A maioria dos personagens possuem seu atributo mais focado, em torno dos 20 pontos, alguns 15, e por aí vai. Obviamente alguns tem menos por se focarem mais em jutsus do que atributos. E aí o jogador se beneficia mais de suas técnicas, do que os efeitos que os atributos proporcionam. Isso é particular de cada um e escolha própria.

Mas observando as fichas que tem menos técnicas/talentos, etc, da para notar o que eu falei sobre a base do investimento feito em atributos.

Então acredito que o aumento ou alteração podem ser viáveis sim, e não acho que vai prejudicar o sistema em um todo, pois ao meu ver, vai complementar o personagem que é forte em algo, afinal, 1 ponto a cada 10 de atributo, não parece um tanto justo, é como se não influenciasse tanto a capacidade do personagem em determinado atributo.

Um exemplo claro.

Imagine um personagem com 50 em inteligência. Ele teria somente 5 pontos. 50 pontos é um número considerável, e acharia estranho o personagem cair em genjutsus facilmente.

Claro que eu também não sei os atributos de um super personagem forte como Ichijo e Ryuzaki, quais seus pontos, mas digamos que eles tenham isso em quase todos atributos, é de se imaginar que sua capacidade intelectual nesse quesito de genjutsu, seja bem fortalecida, um modificador de +10 seria natural pra qualquer personagem tão bem focado em inteligência, ao invés de somente +5.

Enfim, acho que deixei claro minha visão.

Handa, Atsuko, Makyura e Hisashi não gostaram do post

Handa
Handa
Narrador
Narrador

[Ignorado] Sugestão Empty Re: [Ignorado] Sugestão

Qui Set 16, 2021 4:34 pm
Sugestão Atendida

Status: Ignorado

Observação: Para de ser chato.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos